Tilt up: entenda as vantagens para sua obra industrial

Com o crescimento acelerado da construção de galpões, novos sistemas estão surgindo para se adaptar à demanda dos últimos tempos. Por isso, técnicas modernas e ferramentas tecnológicas na engenharia têm ocupado um lugar de destaque nos projetos industriais.

É o caso do tilt up, um sistema completamente avançado e inovador de construção, que é utilizado em 15% do total das obras industriais na América do Norte, principalmente nos Estados Unidos.

Por entregar agilidade na construção de estruturas de armazenamento, o tilt up traz consigo uma grande variedade de vantagens para os empreendedores que precisam de um galpão industrial ou comercial. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo nosso artigo.

O que é tilt up?

Tilt up é a técnica consiste em produzir paredes de concreto armado pré-moldadas no local da obra, que são preparadas utilizando o piso da fábrica. Essas paredes podem conter vãos para portas e janelas e detalhes técnicos de acabamentos. Ao atingir a resistência necessária, as paredes são inclinadas para cima com a ajuda de guindastes e colocadas em posição até o local definitivo na obra.

O sistema permite flexibilidade, podendo colocar vãos para portas e janelas e fazer um acabamento excelente. O tempo de construção, do final da concretagem do piso ao término da montagem, costuma ser de menos de quatro semanas.

Como já falamos acima, o tilt up é uma técnica de construção bastante utilizada nos Estados Unidos. A Guarnieri Engenharia é uma das poucas construtoras que aplicam o tilt up no Brasil.

Quais são as vantagens do tilt up?

Usar o tilt up nas construções é vantagem atrás de vantagem. De praticidade, versatilidade, durabilidade e sustentabilidade, a lista é longa. Separamos alguns dos benefícios para que você entenda mais sobre a tecnologia:

  • Qualidade: concreto armado, acabamentos específicos, piso superior de alto padrão, coberturas avançadas.
  • Segurança: paredes no nível do piso, sem formas verticais, que garantem mais segurança para a equipe de construção.
  • Rapidez e custo baixo: a construção horizontal de paredes, a ausência de colunas e as fundações simplificadas finalizam e entregam a obra em muito menos tempo.
  • Sustentabilidade: uso de materiais recicláveis, consumo consciente de energia, redução do consumo de madeira, sistema versátil, reutilizável e durável.
  • Aparência: a estrutura dos edifícios fica muito mais atrativa com o tilt up.
  • Planejamento de expansão: os edifícios podem ser projetados e construídos já pensando na expansão, com a realocação dos painéis, por exemplo.
  • Baixo custo de manutenção: as paredes em concreto armado não requerem manutenção. Se e quando necessário, o custo fica restrito a uma repintura periódica da fachada.

Tilt up na sua obra

O conhecimento e o uso de diferentes técnicas de construção industrial é um passo importante para a realização de projetos. Dessa forma, a racionalização de todo o processo, da concepção arquitetônica até as etapas de construção, passa por entender todas as opções disponíveis no mercado e alcançar uma boa produtividade.

Quando o assunto é novidades nas obras industriais, a Guarnieri está sempre atenta. Como você viu neste artigo, o tilt up é um sistema altamente moderno e versátil e que vem sendo adotado em nossos projetos há algum tempo.

Usando a tecnologia a favor das construções, nós pensamos em todos os detalhes para tornar a sua obra ainda mais bem-sucedida.

Siga nossas redes sociais para saber mais sobre a gestão de obras de grande porte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *