Sustentabilidade nas obras industriais

O conceito de sustentabilidade hoje está presente em praticamente todos os segmentos. Na engenharia não poderia ser diferente, e é justamente nela que encontramos todos os dias desafios a serem enfrentados, visando a preservação do planeta e buscando formas de construção limpas que impactem cada vez menos a natureza.

Como sabemos, a engenharia acaba por interferir bastante no ambiente ao se utilizar dos recursos naturais na extração dos materiais e implantação suas obras. Porém, a própria têm o poder de mudar esse quadro, e é o que já está acontecendo.

Atualmente estão disponíveis formas de construção que diminuem os resíduos descartados, que usam tecnologias que garantem redução no consumo de água através do reuso e aproveitamento da água da chuva, pelo uso de iluminação natural e utiliza tecnologias para regular acústica e temperatura, ao usar formas metálicas, bem como madeira de reflorestamento. Além disso, pode-se ainda utilizar no canteiro de obras, áreas para coleta seletiva de lixo.

Obras industriais são, em sua maioria projetos grandiosos em que é alta quantidade resíduos. Por isso, optar por uma empresa de engenharia com preocupação ambiental em seus pilares é fundamental.

Nós da Guarnieri, temos em nossa essência a responsabilidade com a preservação dos recursos naturais e em cada obra tentamos aplicar estratégias de respeito ao meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *